terça-feira, 30 de dezembro de 2008

A Vida Não Tem Control+Z


Uhhh! Errei feio! Dei um comando ao computador e o resultado foi a destruição de horas de trabalho! Isso já aconteceu com você?

Eu não sei quem foi o abençoado que inventou o comando "desfazer" ou "control+z" (dizem que foi um brasileiro. Parabéns ao colega tupiniquim), mas sei que basta apertar esse comando e o computador retrocede, passo a passo, o trabalho feito até então, para que a gente recomece de onde errou. Se este sujeito cobrasse por minuto poupado, ainda que míseros centavos por hora, ficaria imensamente rico.

Como seria bom se a vida tabém tivesse o comando 'desfazer'! Quando nos arrependêssemos de uma palavra tola, apertaríamos as teclas 'control' e 'z' e anularíamos tudo que disséramos. Seria maravilhoso!

Mas a vida não tem esses comandos por uma simples razão: temos que ser responsáveis por aquilo que fazemos, dizemos ou pensamos. Temos o perdão oferecido em Cristo, que cancela (deleta) nossa dívida com Deus, mas as consequências de nossos erros permanecem. Mesmo aquele que cometeu algum crime e se arrependeu depois. Deus o aceita completamente, mas ele continuará tendo que saldar a sua dívida social. A memória dos fatos e as alterações provocadas permanecem, ainda que perdoados os crimes.

Com isso, pensamos que a vida não pode ser cancelada, mas mesmo assim, Deus sempre nos dá a chance de acertar a partir de agora. Talvez neste ano que termina, você tenha uma porção de momentos que gostaria de alterar para melhor. Não desanime! Apesar dos erros passados, a vida não é, como seria no computador, uma obra perdida. Se hoje você decidir deixar-se guiar pelo Deus de amor, ele fará de sua vida uma obra perfeita e completa.

Faça dos primeiros dias do ano de 2009 dias de louvor e gratidão ao Senhor Jesus Cristo!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Você encara o Espelho?



As mulheres, principalmente as mulheres, são amigas do espelho. Ele reflete a beleza da mocidade, a perfeição da maquiagem, o volume dos cabelos, as formas do corpo. Não só as mulheres. Todos visitam o espelho, pelo menos duas ou três vezes ao dia. Faz parte do quotidiano das pessoas.
Mas, assim como revela a beleza do corpo, também expõe as deformidades, as primeiras rugas, pequenas manchas na pele. O espelho é amigo confidente, mas fiel. Irritantemente fiel. Acompanha passo a passo nossas transformações corporais, do nascimento à morte. Vê em primeira mão os primeiros traços de nossa velhice, os primeiros cabelos brancos. Nesta circunstância, às vezes é visto como um inimigo. Inimigo mudo. Por que falar? A imagem diz tudo. Nós é que interpretamos a imagem nele revelada. Creio haver pessoas que protestam e fazem abstinência de espelho. Não adianta. Ao retornarem a ele, verificam que realmente os anos da juventude se foram.
A minha ênfase às mulheres não é de nenhuma forma pejorativa. Sabemos que o cuidado com o corpo faz parte da alma feminina. É-lhe intrínseco.
A Bíblia é o espelho da alma. O espelho reflete a superfície do corpo; a Bíblia, os subterrâneos do nosso ser. “Penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. O espelho mostra os contornos físicos; a Bíblia, o mais profundo de nossos sentimentos.
A Bíblia revela com precisão nossos defeitos espirituais. Por isso, muitos se afastam dela. Não a aceitam. Ela coloca às claras nossa rebeldia. Mostra todos os monstros que alimentamos em nosso interior. Não apenas monstros. Revela também nosso lado positivo, boas intenções. Ela denuncia, principalmente, o nível de nossa comunhão com o Criador. Aqui é que o homem vê o quanto está alienado de Deus. O quanto é um miserável pecador.
Não adianta adiar o confronto. Não adianta odiar a Bíblia, em razão de sua ação acusadora. Há revelações divinas escritas no âmago da consciência dos homens. Dessas não podemos fugir.

Texto do Pr. Airton Costa

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Depoimento de Coristas


Já fiz várias cantatas, mas a que fizemos no dia 30/11 foi a melhor de todas, pude sentir o espírito santo de Deus presente naquele lugar.Que Deus possa abençoar cada vez mais o nosso regente Idiel e todos os coristas do CORO MEMORIAL.

Por NELIVON
Concordo com o irmão. Faço parte deste Coro desde o início lá na Ilha da Conceição, participei de várias Cantatas, mas "Estou Maravilhado" me deixou Maravilhado. Senti a presença do Espírito Santo agindo de forma poderosa em nosso meio. Que todos possamos trazer os ensinamentos deste musical para o nosso viver diário. Amém.
Por GERALDINHO
Essa foi nossa primeira cantata com o Coro Memorial,e foi Linda de Mais.É muito gratificante ver o Senhor recompensar as Horas de Trabalho incansáveis durante todoa a preparação, gravações, ensaios...Trabalhar pro Senhor é MUUUIIITO BOOOOOMMMMMM!!!!!!
Por JUSTO GERMANO
Participar do Coral Memorial, foi uma das melhores aportunidades que Deus me deu. É simplismente um momento maravilhoso louvar o Senhor, e com esse Coral maravilhoso e com o nosso Regente fica melhor do que ja é louvar o nome de Deus. Na noite de minha primeira vez cantando pelo Coral Memorial fiquei simplismente maravilhado. Todos são especiais, sempre agradeço a Deus por permitir que eu louve o seu nome. Um grande abraço para todos do Coral Memorial da IBMN.
Por WOLKMAN WENDEL

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

ESTOU MARAVILHADO!!!


Essa foi a sensação de quem esteve presente na apresentação do Musical, no último dia 30 de novembro.
A Igreja Batista Memorial em Niterói estava lotada e os coristas também saíram da igreja, depois do culto da noite, maravilhados com o poder de Deus.
Foram momentos de grande inspiração e entre louvor, leitura bíblica, testemunhos e oração, toda a igreja pôde contemplar a grandeza do nosso Deus.