quarta-feira, 25 de março de 2009

"Feridas que Iluminam"


Eu estava pensando no propósito de Deus em algumas provações pelas quais passamos, quando me deparei com este texto do psiquiatra James Knight, que fala sobre os Alcoolicos Anônimos e porque eles são agentes de cura para aqueles que os procuram:

Para essas pessoas, o alcoolismo o seus conseqüentes malefícios lhes deixaram a vida totalmente desprovida e as empurraram para a beira da destruição. Quando essas pessoas ressurgem das cinzas infernais do cativeiro que vicia, passam a ter entendimento, sensibilidade e a boa vontade de ter e manter encontros curadores com seus companheiros alcoólatras. Nesse encontro, não podem e não se permitirão esquecer seu dilaceramento e vulnerabilidade.

Suas feridas são reconhecidas, aceitas e mantidas à mostra. Mais ainda, suas feridas são usadas para iluminar e para estabilizar sua vida, enquanto lutam por trazer a cura da sobriedade a seus irmãos e irmãs alcoólatras, e às vezes a seus filhos e suas filhas. A eficácia dos membros dos AA no cuidado e no tratamento de seus companheiros alcoólatras é uma das maiores histórias de êxito de nossos tempos, e ilustra de modo vívido o poder das feridas, quando usadas criativamente para aliviar o peso da dor e do sofrimento.

Fiquei pensando no quanto Deus é maravilhoso, usando até mesmo nossas fraquezas para edificar a vida de outras pessoas.

Tenham uma excelente semana e não deixem passar nenhuma oportunidade de compartilhar o que Deus tem feito em nossas vidas.

Nenhum comentário: